Por Lucas Passanesi Oliveira

Celio Messias/Uaifoto/Folhapress
O São Paulo foi, ou melhor, ficou em Araraquara após o jogo contra o Palmeiras, para jogar contra a Ferroviária nesta quarta-feira, na Fonte Luminosa. E saiu com a vitória. 2 a 1 de virada com gols de Hernanes e Arboleda.
Com Pato no lugar de Helinho, machucado, o time foi bem.A boa movimentação de Pato e Pablo deu resultado e exigiu boa defesa de Saulo após boa jogada individual de Pato, que demonstrou muita vontade durante o jogo e criou boas oportunidades de gol, mas acabou parando no goleiro da Ferroviária, que estava em uma noite inspirada.
O São Paulo controlou as ações durante boa parte do tempo, com Daniel Alves, Hernanes e Tche Tche se movimentando a todo instante e muito participativos, o tricolor criou boas chances, por mais que, as vezes, tenha cadenciado um pouco mais do que deveria.
A equipe demonstrou boa intensidade, contra uma Ferroviária que tentou marcar em cima, mas acabou abrindo o placar com Felipe Ferreira aos 26 minutos, em um contra-ataque nas costas de Reinaldo, que não fez boa partida. O baixo rendimento do lateral acabou sendo a principal arma da Ferroviária durante o jogo.
Não demorou muito para Hernanes empatar o jogo em um chute de fora da área, com a perna esquerda, após cortar dois marcadores.
O segundo tempo já começou com Pablo dando trabalho ao goleiro Saulo, que espalmou para escanteio o chute de fora a área. No escanteio, Hernanes cruzou, Bruno Alves cabeceou, o goleiro espalmou e Arboleda mandou pro fundo do gol. O tricolor continuou em cima, mas parou em Saulo.
A partir dos 25 minutos da segunda etapa, o time começou a sentir o cansaço devido a intensidade do jogo, normal para o terceiro jogo da temporada em sete dias de campeonato. Pato saiu com cãibras e deu lugar à Everton. Vitor Bueno deu lugar à Toró. Tche Tche deu lugar à Luan.
O time acabou recuando um pouco mais do que deveria e levou sustos desnecessários no final da partida.
O destaque do jogo foi o quarteto ofensivo do São Paulo com Pato e Pablo incomodando bastante o goleiro e a zaga da Ferroviária e Daniel Alves e Hernanes tomando conta do meio-campo.
Ainda é necessário melhorar a recomposição defensiva, principalmente o lado esquerdo , que foi a principal arma da Ferroviária.
O saldo do jogo é positivo, tendo em vista que um resultado negativo pode colocar uma pressão desnecessária no time logo no inicio da temporada.
Comentários
Postar um comentário