Pular para o conteúdo principal

São Paulo vence e convence

 Por Lucas Passanesi Oliveira


                              
                                             Celio Messias/Uaifoto/Folhapress


O São Paulo foi, ou melhor, ficou em Araraquara após o jogo contra o Palmeiras, para jogar contra a Ferroviária nesta quarta-feira, na Fonte Luminosa. E saiu com a vitória. 2 a 1 de virada com gols de Hernanes e Arboleda.

Com Pato no lugar de Helinho, machucado, o time foi bem.A boa movimentação de Pato e Pablo deu resultado e exigiu  boa defesa de Saulo após boa jogada individual de Pato, que demonstrou muita vontade durante o jogo e criou boas oportunidades de gol, mas acabou parando no goleiro da Ferroviária, que estava em uma noite inspirada.  

O São Paulo controlou as ações durante boa parte do tempo, com Daniel Alves, Hernanes e Tche Tche se movimentando a todo instante e muito participativos, o tricolor criou boas chances, por mais que, as vezes, tenha cadenciado um pouco mais do que deveria. 

A equipe demonstrou boa intensidade, contra uma Ferroviária que tentou marcar em cima, mas acabou abrindo o placar com Felipe Ferreira aos 26 minutos, em um contra-ataque nas costas de Reinaldo, que não fez boa partida. O baixo rendimento do lateral acabou sendo a principal  arma da Ferroviária durante o jogo.

Não demorou muito para Hernanes empatar o jogo em um chute de fora da área, com a perna esquerda, após cortar dois marcadores.

O segundo tempo já começou com Pablo dando trabalho ao goleiro Saulo, que espalmou para escanteio o chute de fora a área. No escanteio, Hernanes cruzou, Bruno Alves cabeceou, o goleiro espalmou e Arboleda mandou pro fundo do gol. O tricolor continuou em cima, mas parou em Saulo.

A partir dos 25 minutos da segunda etapa, o time começou a sentir o cansaço devido a intensidade do jogo, normal para o terceiro jogo da temporada em sete dias de campeonato. Pato saiu com cãibras e deu lugar à Everton. Vitor Bueno deu lugar à Toró. Tche Tche deu lugar à Luan. 

O time acabou recuando um pouco mais do que deveria e levou sustos desnecessários no final da partida.

O destaque do jogo foi o quarteto ofensivo do São Paulo com Pato e Pablo incomodando bastante o goleiro e a zaga da Ferroviária e Daniel Alves e Hernanes  tomando conta do meio-campo.

Ainda é necessário melhorar a recomposição defensiva, principalmente o lado esquerdo , que foi a principal arma da Ferroviária.

O saldo do jogo é positivo, tendo em vista que um resultado negativo pode colocar uma pressão desnecessária no time logo no inicio da temporada.

             


            
   
                   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A altitude prejudicou, mas o São Paulo perdeu para ele mesmo

Por Lucas Passanesi Oliveira   Imagem: ERNESTO BENAVIDES / AFP O São Paulo perdeu para o Binacional por 2 a 1 de virada, na altitude de Juliaca, que no segundo tempo fez a diferença, mas não foi apenas isso que contribuiu para a derrota tricolor. Vamos falar do primeiro tempo.   O primeiro tempo do São Paulo foi quase perfeito, o tricolor ficou com a bola, controlou o ritmo do jogo e teve muito espaço para atacar, tanto que, em bonita jogada que começou com lançamento de Tiago Volpi, Pato finalizou bem e abriu o placar aos 20 minutos de jogo.  Poderia ter feito o segundo  e o terceiro não fosse a fraca finalização do Anthony e a péssima finalização de Pablo, os dois perderam gols que em um jogo há 3825 metros acima do nível do mar, em Libertadores, não pode perder de jeito nenhum. Custou caro. Veio o segundo tempo. O cansaço chegou. O São Paulo sentiu. Logo aos quatro minutos Marco Iraola empatou o jogo  ao ganhar de Arboleda na corr...

Dia dos goleiros no Morumbi

Por Lucas Passanesi Oliveira                Árbitro Douglas Marques das Flores em São Paulo x Corinthians — Foto: Thiago Bernardes / Estadão Conteúdo     São Paulo e Corinthians se enfrentaram, na noite deste sábado (15), no Morumbi. Apesar dos gols não terem saído, tivemos um bom jogo, como há tempos não víamos no Majestoso. O zero ficou no placar graças a noite inspirada de Cássio e Tiago Volpi. Além da incompetência dos atacantes dos dois times. O São Paulo mais uma vez foi bem, superior ao adversário. O Corinthians tentava marcar a saída de bola da equipe tricolor, que apesar de ter errado duas vezes ,conseguia sair com tranquilidade e levar certo perigo ao gol alvinegro, só não saiu na frente porque, Hernanes  que recebeu boa bola de  Pato, demorou para chutar e Camacho salvou.  Pouco tempo depois, Vitor Bueno chutou, Cássio fez boa defesa, Pablo fez o gol no rebote mas estava impedido. A...