Por Lucas Passanesi Oliveira

(Foto: Marcello Fim/Estadão Conteúdo)
O Santo André recebeu o São Paulo, no Bruno José Daniel, e conseguiu uma grande vitória por 2 x 1. Apesar da derrota, e a quebra da invencibilidade. o tricolor foi bem, criou bastante, mas não soube aproveitar as chances criadas.
O jogo evidenciou o grave problema do São Paulo na temporada. A recomposição defensiva, que já vinha sendo motivo de preocupação para Fernando Diniz. O primeiro gol do Santo André, apesar de irregular, ocorreu em um belo chute de Fernandinho logo aos 5 minutos. O tricolor sentiu o gramado pesado no início da partida, a bola tinha dificuldades para rolar sem para em uma poça, Juanfran foi quem mais sentiu as péssimas condições do campo e o Santo André aproveitou muito bem.
O time foi se adaptando as condições, mas em um contra-ataque com a defesa completamente exposta Dudu Vieira, sozinho, completou o cruzamento e mandou para o fundo do gol fazendo 2 x 0. Dudu que poderia ter feito o terceiro, quando ficou cara a cara com Volpi, que fez grande defesa, em mais um contra-ataque.
Apesar das falhas defensivas o São Paulo foi bem no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Fernando Henrique, que estava numa tarde inspirada, o tricolor poderia ter empatado ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Fernando Diniz ousou. Colocou Éverton no lugar de Anderson Martins e Igor Vinicius no lugar de Juanfran, pondo mais intensidade no time, que se impôs diante do Santo André e teve uma chance de diminuir logo no início do segundo tempo, após boa troca de passes e boa enfiada de bola do Pato, Vitor Bueno perdeu gol feito. Logo após o lance, em uma falta, Daniel Alves, o melhor do São Paulo no jogo, bateu, a bola desviou e foi para o fundo das redes de Fernando Henrique.
Pato apesar de ter passado mais uma partida em branco, fez boa partida, além de Vitor Bueno, também deixou Éverton na cara de Fernando Miguel, que fez mais uma grande defesa.
O jogo ficou nisso. O São Paulo amassando o Santo André, que se defendia como podia.
A derrota não é para preocupar, o time do Morumbi teve volume e intensidade, apesar de não ser um time totalmente pronto, o São Paulo faz um bom início de temporada e mostra que pode ter um ano muito mais tranquilo do que o passado.
Podemos ver a filosofia de Diniz entrando em prática. Com intensidade, bastante volume de jogo e toques rápidos, girando a bola de um lado para o outro. Agora é questão de saber ser efetivo nas finalizações, e ao treinador arrumar a recomposição defensiva.
Comentários
Postar um comentário