Por Lucas Passanesi
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/27/diniz.jpg)
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tempo. Isso que Fernando Diniz precisará para implementar seu estilo de jogo no São Paulo, infelizmente é algo que o time do Morumbi não tem à oferecer. Nem o futebol brasileiro. Há 7 anos sem a conquista de um título e com seu quarto técnico no ano, conseguimos ver que 'planejamento' é uma palavra inexistente no vocabulário tricolor, além de técnicos com características completamente diferentes.
Diniz é mais uma aposta arriscada de um clube que não deveria arriscar tanto, a torcida quer resultado imediato, ainda mais agora que o São Paulo tem um elenco com muitos nomes de peso e seu novo treinador precisa de tempo e paciência algo em falta pelos lados do Morumbi. Pode dar certo, mas o treinador vai encontrar uma pressão enorme que pode dificultar seu trabalho, ainda mais no turbilhão que o São Paulo vive. Mesmo com o aval dos jogadores não sera fácil, ainda mais agora que o São Paulo terá uma maratona com jogos as quartas e domingo, tempo para treinar é o que ele menos vai ter, cabe a ele saber usar os dias que tiver.
Seu início de trabalho no Athletico-PR foi promissor mas teve uma queda vertiginosa de desempenho e resultado, no Fluminense também teve um bom início mas seu trabalho foi caindo aos poucos, muito por conta da qualidade do próprio elenco do tricolor carioca.
Agora, o treinador tem o melhor elenco de sua carreira à disposição no comando do São Paulo, com jogadores de muita qualidade, que podem praticar seu estilo de jogo, resta saber se terá tempo para isso ou se essa frigideira que virou o São Paulo vai queimar mais um técnico. A diretoria tricolor mais erra do que acerta, Leco e Raí merecem as criticas feitas pela torcida, até porque o São Paulo é uma bagunça e não é de hoje, já faz um bom tempo.
Muito boa bichão!
ResponderExcluir